A barriga negativa de Alinne Rosa

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Admirada e desejada por inúmeras mulheres, a barriga negativa tem conquistado cada vez mais as celebridades. A cantora Alinne Rosa que tem mostrado que os exercícios tem dado certo com a barriga chapada.

Como bem sabemos, a barriga negativa é um padrão de beleza que tem conquistado inúmeras mulheres e que vem causando polêmica. Isso, por conta dos esforços necessários para alcançar ou manter a barriga.

Para a cantora, a excelente forma física foi alcançada graças a uma mistura de sucesso. “Acredito que é o resultado de boa alimentação e muito exercício. E, é claro, alguns tratamentos estéticos”, disse ela.

Vestindo manequim 36, Alinne conta que perdeu gordura localizada após intensificar as corridas nos últimos quatro meses. Seja dentro da academia ou na rua, pelo menos três vezes na semana e durante 45 minutos, ela calça o tênis e vai correr. “Não gosto de fazer abdominais, mas é necessário para fortalecer os músculos. Mas o segredo da minha barriga negativa foi mesmo a corrida”, explica a cantora, que está com 58kg distribuídos por 1,66m de altura.

A mudança no corpo também foi consequência de dieta, com acompanhamento de um nutricionista. “Não bebo cerveja nem chope. Isso colabora para não adquirir aquela barriga. Só bebo refrigerante em casos bem esporádicos. Durante as refeições, é um copo mínimo de suco, com no máximo quatro dedinhos de bebida. Isso ajuda a não estufar o estômago”, diz.

Alinne representa bem o conceito “barriga negativa” que boa parte das mulheres deseja ter e que não é impossível de conseguir. Basta ter disciplina, seguir as recomendações médicas e continuar acompanhando o blog ;)

Fonte: Ego

 

Exercícios para manter a disposição

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Haja fôlego para aguentar a correria do cotidiano. Para te ajudar a manter o entusiasmo (e a forma), o Barriga Negativa te dá dicas de exercícios para manter a disposição.

Os exercícios físicos mais indicados

Os melhores exercícios para quem deseja conseguir a barriguinha de Candice Swanepoel são os aeróbicos e a musculação. Os aeróbicos servem pra desenvolver o condicionamento cardiorrespiratório, fazendo com que a pessoa tenha mais fôlego. Já a musculação serve para o aumento de resistência e para fortalecer toda a musculatura do corpo, protegendo assim, articulações de possíveis lesões.

A importância do alongamento

A importância do alongamento antes, para aquecer e preparar o corpo, e após a atividade, para relaxar a musculatura é essencial. A sua importância está no fato dele prevenir e evitar as lesões musculares, decorrentes do inicio das atividades físicas sem alongamento.

É sempre importante ressaltar que não se deve fazer muita força durante o alongamento e nem ficar mais de 15 segundos na posição, pois o efeito será de um trabalho de flexibilidade que tem o intuito de ganhar amplitude de movimento.

Outros fatores

Além de praticar exercícios todos os dias, existem outros fatores que ajudam a manter a disposição. Entre eles estão: a hidratação, a prática de exercícios físicos e é claro, uma alimentação balanceada.

Por isso, mantenha os exercícios em dia e desfrute da barriga mais desejada pelas mulheres.

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Dicas para ficar linda e cheia de energia durante o Carnaval

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Foto: Blog da FARM

Seja no clube, na rua ou no bloco, o Carnaval deve ser vivido e curtido ao máximo, e nada melhor do que chegar saudável à folia. Confira as nossas dicas para ficar linda e cheia de energia durante o Carnaval.

Cuidando da forma física

Praticar caminhadas de 30 a 45 minutos, fazer aulas de aeróbica e musculação são algumas formas de cuidar do físico e aproveitar o Carnaval esbanjando saúde.

Com a ajuda do professor Guilherme Arnone, de São Paulo, montamos um treino rápido de duas semanas – de quebra, dá para desinchar e secar até um quilo e meio. Para você começar agora mesmo!

Semana 1

Segunda – Tempo: 30 min (alternar 4 min de caminhada e 2 min de caminhada moderada)

Quarta – Tempo: 30 min (alternar 2 min de caminhada e 3 min de caminhada moderada)

Sexta – Tempo: 30 min (alternar 4 min de caminhada e 2 min de caminhada rápida)

Semana 2

Segunda – Tempo: 42 min (alternar 2 min de caminhada moderada e 4 min de trote)

Quarta – Tempo: 45 min (alternar 3 min de caminhada moderada e 2 min de corrida)

Sexta – Tempo: 40 min (alternar 2 min de caminhada rápida e 6 min de trote)

Domingo – Tempo: 56 min (alternar 3 min de caminhada rápida e 4 min de corrida)

Garantindo a energia

Para garantir muita energia é preciso estar em dia com a ingestão de vitaminas e minerais. Abuse de vitaminas, saladas, grelhados e sucos nutritivos pelo ao menos 3 dias antes.

Não se esqueça da hidratação. Crie o hábito de consumir pelo ao menos dois litros de água por dia. Dessa forma a sua pele ficará mais viçosa, seu organismo estará funcionando melhor, e você certamente se sentirá mais disposta para aproveitar a folia.

Para não dar vexame

Tem gente que gosta de tomar uma colher de azeite antes de sair de casa para retardar a absorção do álcool e não ficar bêbada. A receita funciona, mas não é a mais saborosa do mundo, certo? A nutricionista Flavia Pinto Cesar, de São José do Rio Preto (SP), tem duas alternativas:

1) Coloque meia colher de sopa de mel e umas gotinhas de limão em metade de um abacate. A fruta possui gordura boa e o mel é um excelente energético.

2) Misture nozes, castanhas ou amêndoas com frutas secas, como banana passa, damasco ou figo seco. A combinação fornece energia e possui gorduras saudáveis, que têm o mesmo efeito do azeite contra o pilequinho. Também serve como lanchinho no meio da folia.

Nessa hora que os excessos da folia são percebidos, é preciso maior atenção à alimentação e exercícios físicos para manter a forma antes, durante e depois do Carnaval.

Portanto, redobre a atenção com a alimentação e os exercícios físicos para manter a forma antes, durante e depois do Carnaval.

 

Os benefícios da água

os-beneficios-da-aguaProblemas como pele seca, cabelos fracos e inchaços podem ser evitados com a ingestão de dois litros de água por dia. Além disso, a água é um forte aliado para quem deseja emagrecer e se hidratar antes, durante e após o Carnaval. Conheça os benefícios da água e as suas vantagens.

Além de induzir a sensação de saciedade, a água contribui para o bom funcionamento do organismo, atuando de maneira completa em todas as áreas do corpo: “Isso não só ajuda a manter a pele saudável como também influencia na formação de ácidos graxos, responsável pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e de outros micro-organismos”, explica o especialista e nutricionista esportivo da Clínica HealthMe (SP) Gabriel Cairo Nunes.

É importante carregar (sempre) uma garrafinha de água na bolsa, pois a falta de água no organismo pode causar desidratação, fadiga, cansaço, intestino irregular, câimbras, pressão sanguínea irregular, pele seca e problemas nos rins.

Ajuda a emagrecer

Além de auxiliar no processo de digestão, a ingestão de água antes e durante as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

Rejuvenesce

A água é uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.

Poderosa aliada contra a celulite

A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

Hidrate-se nesse Carnaval

Na hora de pular Carnaval, além de gastar calorias, perde-se água. Por isso, é importante se hidratar constantemente. Uma opção de bebida que funciona com isotônico natural é a água de coco. Além de refrescante e deliciosa, essa bebida é rica em nutrientes e sais minerais. E o melhor: não comprometerá sua dieta.

Portanto, nada de substituir a água por sucos, chás e refrigerantes. Aproveites os benefícios que só a água tem e hidrate-se!

A polêmica dieta paleolítica

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Cercada de contradições, ela vem ganhando adeptos em todo o mundo. Conheça a polêmica dieta paleolítica e as opiniões de especialistas sobre o assunto.

A dieta paleolítica, ou dieta neandertal, ou ainda, dieta dos homens das cavernas propõe a volta da alimentação igual a de nossos ancestrais, bem antes da agricultura. Isso tudo para evitar diabetes, distúrbios metabólicos, problemas do coração e obesidade.

Segundo os seus defensores, entre eles Loren Cordain, médico da Universidade de Colorado (EUA) e mentor da dieta, ela é a mais apropriada para o organismo dos homens modernos, pois contém somente alimentos naturais. Ou seja: coma apenas aquilo que você poderia caçar, matar, colher ou tirar da terra, como um homem das cavernas.

O que é permitido

A dieta paleolítica permite que o indivíduo consuma raízes e tubérculos, aipim e todos os tipos de carne. A presença do leite é polêmica, pois alguns aceitam, outros rejeitam.

Alimentos Proibidos

Cereais (aveia, trigo, centeio), leguminosas (ervilha, feijão), grãos e alimentos industrializados estão banidos da dieta.

Seguindo a dieta à risca

Até para os mais fervorosos seguidores da dieta é difícil segui-la, isso porque o modo de vida e o atual acesso aos alimentos tornam impossível comer hoje o que um homem das cavernas comia.

“Hoje, você compra a carne no supermercado, e ela não tem nada a ver com a carne paleolítica. Vem de animais estressados, que não recebem sol, não têm vida livre, comem ração. A composição da carne e da gordura do animal é completamente diferente. Só aí já acabou a dieta” — enfatiza o nutricionista e bioquímico Gabriel de Carvalho.

Opiniões diversas sobre a dieta

Longe de ser unanimidade, a dieta paleolítica já conquistou a antipatia de muita gente. Os pontos mais controversos são a total liberação de carnes, a exclusão dos grãos e a desconstrução da pirâmide alimentar. Outro ponto que gera controvérsia e é visto com desconfiança, é a alta ingestão de carnes.

“Eu não indicaria essa dieta para ninguém. Temos que ter cuidado porque, ao excluir grupos alimentares, podemos retirar nutrientes que fazem falta ao organismo. Não comer carboidrato pode levar à perda de massa magra e de fonte de energia”, afirma a nutricionista Joselaine Sturmer.

Ainda segundo a nutricionista, em algum momento da dieta o corpo terá necessidade de uma fonte de energia. Além disso, comer carnes à vontade é perigoso, porque elas têm gordura e podem roubar nutrientes de nosso organismo. A proteína em exagero pode roubar cálcio, e você acaba consumindo mais sódio, o que pode causar uma sobrecarga renal.

Portanto, antes de iniciar qualquer dieta procure o seu médico, pois somente ele poderá te indicar se você pode ou não seguir a dieta paleolítica.

Como o gengibre ajuda a conseguir a barriga negativa

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Conhecido pelo uso culinário, o gengibre é um forte aliado para quem deseja unir sabor e saúde as refeições. Conheça as propriedades dessa planta de origem asiática e saiba como o gengibre ajuda a conseguir a barriga negativa.

Rico em propriedades medicinais, o gengibre proporciona inúmeros benefícios para a saúde. Segundo a nutróloga Cristiane Coelho o gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. “Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo”, afirma.

Principais benefícios do gengibre

Além de ser um excelente descongestionante quando se está gripado, o gengibre reduz as dores musculares após os exercícios físicos, previne enjoos, evita rugas, é afrodisíaco e inibe o avanço do câncer de cólon.

Uma pesquisa do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota (EUA), concluiu que o gingerol – composto que dá sabor picante ao gengibre – retarda o crescimento de tumores no intestino. Essa planta de origem asiática também é antisséptica.

Contraindicações

Nem todos podem desfrutar dos benefícios do gengibre. Entre eles estão às pessoas que possuem problemas intestinais como a gastrite e úlcera, além dos hipertensos. Consulte sempre um médico.

Gengibre: alimento termogênico

Além dos benefícios que já listamos ao longo do texto, existe um que favorece as mulheres que querem ou têm a barriga negativa como meta: o gengibre é um alimento termogênico. Isso significa que ele aumenta a temperatura do corpo, mantêm ou acelera o metabolismo e eleva a queima de gordura.

Para as que pretendem emagrecer, segue uma receita de chá de gengibre elaborada pela nutricionista Ioná Zalchman.

Receita:

- 1 colher (chá) de gengibre ralado

- 1 colher (sobremesa) de camomila

- 200 ml de água fervida

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente

Portanto, aproveite os benefícios desse alimento incrível com moderação e lembre-se: somente o gengibre não fará com que você alcance ou mantenha a tão sonhada barriga negativa. Alie alimentação saudável a pratica de exercícios físicos.

Candice posa para editorial de moda em Trancoso

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Talentosa e super requisitada, Candice Swanepoel, mais conhecida pela sua barriga negativa posou recentemente para o editorial de janeiro da revista Vogue. Confira algumas imagens da angel da Victoria’s Secret.

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Clicada pelos fotógrafos Jacques Dequeker e Mariano Vivanco para o editorial ‘Antes do Pôr do Sol’, a angel posou com peças que remetem aos anos 70 (pense em crochê e jeans) e, no pós-praia, abusa de peças de algodão em tons neutros, acompanhadas de bijoux feitas com materiais naturais, como palha e couro.

Em entrevista para a revista, a top revelou ser apaixonada pela Bahia: “É meu lugar favorito no mundo. Quando estou aqui me sinto em casa”.

 

Existe dieta ideal para conseguir a barriga negativa?

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Toda e qualquer mulher que recentemente caiu de amores pela nova moda, iniciada pela modelo sul-africana Candice Swanepoel e que ganhou adesão das celebridades, se questiona: será que existe dieta ideal para conseguir a barriga negativa?

Segundo o nutrólogo e endocrinologista Wilmar Accursio, Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, é difícil conseguir a barriga negativa. De acordo com ele, pessoas que chegam lá geralmente possuem um biótipo compatível. Ele também reforça para conseguir a barriga é necessário ter disciplina para um processo tão rigoroso.

A dieta ideal

Sinto te informar, mas ela não existe. Isso mesmo! Não existe dieta específica ou que seja ideal para quem quer conseguir a barriga negativa. O que existe são recomendações tais como já mostramos aqui: uma combinação de alimentação saudável + exercícios físicos.

Mas e as dietas restritivas?

Rápidas e eficazes, as dietas restritivas, como o próprio nome já diz restringem um grupo de macronutrientes tais como: proteínas, carboidratos e gorduras.

Ao banir esses grupos, as dietas restritivas também excluem vitaminas e minerais. O perigo está no radicalismo, pois dietas restritivas demais acabam não surtindo efeito, pois não alteram os hábitos.

O ideal é que as dietas restritivas sejam utilizadas em um período curto, de 7 a 10 dias pelo ao menos. Depois disto você elabora uma estratégia para a sua reeducação alimentar.

Não adianta, não existe poção mágica para você conquistar a barriga negativa. Ela é fruto de pura dedicação e disciplina. Só cabe a você!

 

Candice Swanepoel apoia causa social em Itapuã

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Dona de  um corpo invejado por milhares de mulheres, a angel da Victoria’s Secret Candice Swanepoel – conhecida como a top da barriga negativa – mostrou recentemente que também possui uma alma caridosa ao posar para a grife Bottletop. Confira Candice Swanepoel apoia causa social em Itapuã.

A Bottletop grife britânica de bolsas e acessórios, comandada pelo Cameron Saul e Oliver Wayman, faz um trabalho intenso por meio de sua fundação. Eles procuram através dos seus projetos incluir jovens expostos a riscos como o abuso de drogas, vírus HIV e gravidez na adolescência.

A modelo sentiu a necessidade de conhecer a vida das mulheres de Itapuã, que dão graça aos acessórios da marca britânica. Ela se envolveu de verdade com o projeto, e além de ver de perto a comunidade, ela também conferiu como acontece a produção. “É importante para mim ver a vida real, porque o nosso mundo da moda não é a realidade”, pontuou a top.

Confira algumas imagens da campanha da grife Bottletop estrelada pela Candice:

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A moda do Bikini Bridge

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O assunto já é polêmico por si só, ainda mais quando se descobre que tudo não passou de um boato implantado na internet (hoax). Conheça mais sobre a moda do bikini bridge e as polêmicas que envolvem o tema.

O assunto ganhou repercussão nacional e foi tema de matéria em jornais no mundo todo. Nascido como um novo padrão de beleza, o bikini bridge – termo usado para quando a calcinha fica levemente suspensa por causa dos ossinhos saltados do quadril – não passou de uma falsa tendência, criado por um usuário do fórum 4chan para provocar a mídia e as pessoas obcecadas pelo corpo perfeito.

Mas o que era apenas uma brincadeira virou uma tendência real. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter, tendo aparecido 4.660 só neste mês de janeiro, que ainda não terminou, além do Tumblr criado para publicar fotos. Isso comprova que o público comprou o tema e que adotou o bikini bridge como uma nova tendência.

O perigo dessa nova moda está no fato de que ele ressalta um biótipo e cria um padrão que nem todas as garotas conseguem alcançar, fazendo com que as que não conseguem seguir a “tendência” busquem formas não saudáveis como meio de alcançar o padrão.

Portanto, nada de dietas malucas. Para seguir uma tendência que não foi feita para todas. Cuide-se. Alimente-se saudavelmente e é, claro pratique exercícios físicos.

Veja algumas imagens :

 

 

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