A má postura influencia no acúmulo de gorduras na barriga.

Postura no auxílio da Barriga negativa

Talvez você nem imagine, mas uma das formas de conquistar a tão sonhada Barriga negativa, depende muito mais da sua iniciativa do que de qualquer outra medida de emagrecimento como malhar ou fazer uma dieta, por exemplo. Melhorar a postura auxilia a ter uma barriga negativa e você pode começar essa mudança já!

Uma boa postura influência em vários fatores como saúde, na percepção de outras pessoas ao nosso respeito, além de dar um visual bem melhor ao corpo, deixando a pessoa muito mais esbelta, e ser ideal também, para modelar ainda mais a silhueta.

A má postura influencia no acúmulo de gorduras na barriga.

A má postura influencia no acúmulo de gorduras na barriga.

O fato é que muitas mulheres mesmo sendo magrinhas, acumulam gorduras na região do abdômen criando a famosa barriguinha e uma das causas pode ser sim a má postura.

Ficar muito tempo sentado, sem permanecer na postura correta, pode ser uma das causas do vicio postural (o ideal é apoiar as costas na cadeira, manter os pés no chão e o joelho formando um ângulo de 90º).

E para quem já tem o vício postural, voltar a ter a postura ideal, para alcançar a Barriga negativa não é nada fácil. Exercícios como Ioga e Pilates auxiliam bastante nesse processo, pois trabalha alongamento, fortalecimento da coluna e flexibilidade, além da possibilidade de serem direcionados exercícios específicos para perder a barriga.

E para você não perder mais tempo, nós separamos algumas dicas de como melhorar a postura, para você começar essa mudança já!

Postura no auxílio da Barriga negativa. Como melhorar a postura:

1 – Levante os ombros e incline-os para trás.
Levante os ombros. Em seguida dê uma leve inclinada dos ombros para trás. Fique nesta posição por pelo menos 5 minutos. Vai incomodar um pouquinho mas é preciso. Alguns dias depois aumente progressivamente.

2- Barriga pra dentro e peito pra fora.
Contraia a barriga até perceber que conseguiu contrair juntamente o estômago e ainda assim poder respirar. Procure ficar com o estômago e barriga contraídos o máximo que puder.

3 – Procurar sentar sempre apoiando as costas
Em casa, você pode se encostar na parede, de preferência quando estiver assistindo algo. Procure ficar assim por 15 minutos. Esse é bem difícil mas funciona.

4 – Espelho, espelho meu…
Dê uma checada para ver como esta sua postura e caso não esteja de acordo, endireite-se comprimindo a barriga, levando os ombros para cima e para trás.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma ideia sobre “Postura no auxílio da Barriga negativa

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